Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Randolfe reproduz áudio de Mayra: 'Pênis na porta' e 'Figuras do Che'

Publicado em: 25/05/2021 16:19

 (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
)
foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), divulgou, durante a reunião realizada nesta terça-feira (25), um áudio de Mayra Pinheiro, conhecida como 'Capitã Cloroquina', dizendo que tinha um "pênis na porta da FioCruz" e que os "tapetes nas portas eram a figura de Che Guevara".
 
"Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive. É um órgão que tem um poder imenso, porque durante anos eles controlaram, através do movimento sanitarista, que foi todo construído pela esquerda, a saúde do país", diz a secretária no áudio.
 
"Eles dão as regras, mandam no Ministério da Saúde. O Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) é a mesma coisa, o presidente do Conep é nomeado pelo Conselho Nacional de Saúde, que é uma representação popular. A gente paga para cinco mil pessoas virem a Brasília para tirar a roupa, andar nu, fazer cocô em crucifixo", completa.
 
Ao ser confrontada pelo senador, Mayra reafirmou as declarações. Minutos antes, a secretária tinha afirmado que "respeitava a instituição”.
 
Segundo Mayra, o áudio foi vazado, mas faz parte de "apenas uma constatação de fatos".

Ao ser questionada sobre o pedido de habeas corpus, Mayra afirmou que foi feito para "pedir respeito'', já que assistiu a outros depoentes sendo maltratados.

TAGS: mayra | aúdio | randolfe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco