Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Presidente do Senado é vacinado contra a Covid-19 em Belo Horizonte

Publicado em: 22/05/2021 14:23 | Atualizado em: 22/05/2021 14:33

O parlamentar é diabético e faz parte do grupo de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades que começaram a ser imunizadas neste mês, na capital mineira (Foto: Divulgação)
O parlamentar é diabético e faz parte do grupo de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades que começaram a ser imunizadas neste mês, na capital mineira (Foto: Divulgação)
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) foi vacinado contra a Covid-19 neste sábado (22/5) em Belo Horizonte, Minas Gerais. O parlamentar é diabético e faz parte do grupo de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades que começaram a ser imunizadas neste mês, na capital mineira.

Segundo a assessoria do político, ele agendou pelo SUS a vacinação e agora vai aguardar o intervalo para receber a segunda dose do imunizante. Após receber a dose inicial, o senador destacou ainda que vai continuar seguindo rigorosamente todos os protocolos médicos e técnicos para evitar a disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscaras faciais, a higienização frequente das mãos e também o distanciamento social.

“Recebi, neste sábado, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Sou diabético e, em respeito a todos os demais grupos prioritários, fiz o cadastro no SUS e aguardei chegar a minha vez. Em BH, as pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas a partir dos 18 anos. Mesmo vacinado, continuarei seguindo todas as recomendações para a prevenção do vírus. Da mesma forma, continuarei trabalhando incansavelmente no Congresso Nacional para garantir a vacinação de todos os brasileiros”, enfatizou Pacheco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco