Diario de Pernambuco
Busca

Parlamentares pernambucanos atuam para que igrejas se tornem serviço essencial no Brasil

Publicado em: 11/05/2021 15:39 | Atualizado em: 11/05/2021 15:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O governo de Pernambuco sancionou, ontem, lei que enquadra igrejas e templos religiosos em serviços essenciais durante a pandemia. Após a decisão, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) participou de reunião com religiosos e atores políticos para apresentar o texto sancionado e discutir possibilidades de viabilizar uma aprovação da mesma pauta a nível nacional.

Além do deputado Eduardo da Fonte, o encontro contou com a presença do deputado estadual e autor do Projeto de Lei aprovado na Alepe e depois sancionado pelo governo, pastor Cleiton Collins (PP); do presidente do PP Recife, Lula da Fonte; , pastor Eliseu Virgínio, presidente da Assembleia de Deus do Brás e presidente da Convenção Madureira de Pernambuco; pastor Joaquim Neto, secretário executivo da Convenção Madureira de Pernambuco; e do pastor Osvir, presidente da Igreja Vidreira. 

Para Eduardo da Fonte, a medida é positiva levando em consideração o trabalho desempenhado por essas instituições que agora são consideradas essenciais no estado pernambucano.  “É fundamental que as igrejas estejam abertas, seguindo, claro, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para que continuem realizando esse belíssimo trabalho, não só em Pernambuco, mas também, em todo o país. Tivemos essa importante aprovação no estado e, agora, vamos lutar para que essa conquista seja de todas as igrejas do Brasil”, destacou.

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins, em entrevista ao Diairo, frisou que, assim como a segurança pública em tempos de calamidade, as igrejas não podem parar. "A igreja não é só o templo aberto cheio de gente, ela tem a parte administrativa que não pode parar, a igreja tem seus trabalhos sociais, tem o gabinente pastoral que auxilia a sociedade. Assim como a segurança pública, que em um momento de calamidade não pode parar, a igreja também não", disse. "Seguindo todos os protocolos sanitários", completou Collins. 

O projeto de lei 628/21, que busca tornar as  igrejas em serviços essenciais no país, foi protocolado e enviado ao Congresso Nacional pelo deputado Eduardo da Fonte, em fevereiro. O projeto chegou ao parlamentar através do deputado estadual pastor Cleiton Collins e pela vereadora do Recife, missionária Michele Collins.

"Peguei o mesmo projeto e passei para Eduardo da Fonte e pedi para que desse entrada lá em Brasília e estou bastante confiante de que o Congresso vai trabalhar esse tema, o deputado Eduardo tem uma desenvoltura muito boa na Casa", avaliou o deputado Pastor Cleiton Collins. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL