Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Omar Aziz para Bolsonaro: 'Compre vacina e não cloroquina'

Publicado em: 25/05/2021 13:55 | Atualizado em: 25/05/2021 14:01

O presidente da CPI respondeu ao ataque do presidente da República sobre um PL que pune profissionais da saúde que receitam medicamentos sem comprovação
 (foto: Agência Senado
)
O presidente da CPI respondeu ao ataque do presidente da República sobre um PL que pune profissionais da saúde que receitam medicamentos sem comprovação (foto: Agência Senado )
O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid mandou um recado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (25).
 
"Compre vacina, não compre cloroquina", disse o parlamentar após citar o tuíte do chefe do Executivo falando sobre um projeto de lei apresentado para punir profissionais da saúde que receitarem medicamentos sem comprovações científicas.
 
"Médicos podem ser punidos com até três anos de detenção caso receitem qualquer remédio sem comprovação científica para aquela doença. DEIXE O SEU COMENTÁRIO", escreveu Bolsonaro no Twitter.
 
Omar respondeu durante a sessão na CPI dizendo que fez uma autocrítica após ouvir colegas da área e retirou de pauta. Ele ainda mandou um recado para Bolsonaro. "Presidente, não perca seu tempo, ou quem quer que seja nas suas redes sociais, de postar esse projeto que ele já foi retirado bem antes de o senhor postar esse texto aí no seu Twitter. Perca seu tempo ligando para lideranças políticas internacionais para comprar vacina, perca seu tempo em salvar vidas. Coloque no seu Twitter algo como 'faça isolamento social, se cuidem, essa doença mata'. Não. Descer tanto para criticar um simples projeto que já foi retirado", atacou o senador.
 
"Eu como ser humano, como cidadão e como político, naquilo que eu erro e naquilo que eu me equivoco eu faço autocrítica e espero que ainda dê tempo de Vossa Excelência fazer autocrítica. Compre vacina, não compre cloroquina presidente", reforçou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco