Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Novo depoimento de Queiroga na CPI da Covid será antecipado, diz Omar Aziz

Publicado em: 31/05/2021 12:29

 (Ministro da Saúde já prestou depoimento, mas foi reconvocado após participação inconclusiva aos senadores. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ministro da Saúde já prestou depoimento, mas foi reconvocado após participação inconclusiva aos senadores. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou na manhã desta segunda-feira (31) que Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, terá o novo depoimento à comissão antecipado. O parlamentar deu a declaração durante entrevista à GloboNews.

A data do novo depoimento de Queiroga ainda não tinha sido definida, e Aziz também não informou quando será a nova oitiva com o ministro. Queiroga já prestou depoimento à CPI da pandemia, em 6 de maio, mas foi reconvocado após aprovação de requerimento na última quarta-feira (26).

Segundo a maioria dos senadores, a reconvocação de Queiroga acontece pelo fato de ele não ter respondido algumas perguntas de forma clara.

As reuniões da CPI serão retomadas nesta terça-feira (1º) com depoimento de Nise Yamaguchi, médica oncologista e defensora da cloroquina como forma de tratamento à Covid-19. O medicamento não tem eficácia comprovada por autoridades de saúde, e a médica é acusada de participar do governo federal mesmo sem ter cargo.

Na quarta-feira (2), a CPI vai ouvir três especialistas em infectologia: Clóvis Arns da Cunha, Zeliete Zambom e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Na quinta-feira (3) ainda não há depoimentos agendados.

A CPI da Covid, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco