Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Mayra em CPI: 'Não vou opinar em relação ao comportamento do presidente'

Publicado em: 25/05/2021 16:11

Em depoimento no Senado, secretária do Ministério da Saúde evitou criticar o presidente da República por fazer aglomerações constantes com apoiadores
 (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
)
Em depoimento no Senado, secretária do Ministério da Saúde evitou criticar o presidente da República por fazer aglomerações constantes com apoiadores (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado )
A secretária de Gestão, Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, não quis se posicionar quando foi questionada na CPI da Covid do Senado sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro na pandemia. Nos últimos dias, o chefe do Executivo fez aglomerações sem máscaras em passeios de moto ao lado de vários apoiadores em Brasília e no Rio de Janeiro.
 
"A minha presença é técnica. Minhas orientações enquanto médica é incentivar o uso de máscara e fazer distanciamento social. Não vou comentar as questões relativas ao presidente, ministros e secretários de Estado. Não é a motivação para eu estar aqui", afirmou a secretária.
 
"Não vou opinar em relação ao comportamento do presidente", repetiu, quando o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a perguntar sobre Bolsonaro. 
 
Mayra tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio para não produzir provas contra si mesma, mas o pedido foi negado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
 
"Como médica, eu oriento a todos usarem máscara. Sigo esses preceitos", completou a médica, que admitiu não se lembrar de algum discurso de Bolsonaro recomendando o isolamento social. 
 
Mayra também disse que Bolsonaro fez uma única visita ao Ministério da Saúde para tratar assuntos relativos à pandemia: "Ele apresentar os planos estratégicos da pandemia". O comportamento de Bolsonaro foi criticado pelos senadores da oposição. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco