Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Marcos Rogério leva à CPI áudio de Doria: 'Bolsominions, bando de malucos'

Publicado em: 27/05/2021 13:30

Áudio exibido pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi retirado de um documentário sobre as negociações da vacina contra a Covid-19 no Brasil
 (foto: Redes sociais/Reprodução
)
Áudio exibido pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi retirado de um documentário sobre as negociações da vacina contra a Covid-19 no Brasil (foto: Redes sociais/Reprodução )
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) exibiu um vídeo durante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quinta-feira (27), com áudio vazado de uma reunião entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em novembro de 2020.
 
O áudio, que foi retirado do documentário 'A corrida das Vacinas', produzido pela TV Globo, mostra os bastidores das negociações de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, incluindo as tentativas do governo de São Paulo de apressar o início da imunização no estado e no país.

Durante a reunião, Doria manda o dirigente da equipe do Butantan pressionar os chineses para acelerar o fornecimento de vacinas. "Ando recebendo ataque de Bolsonaro, bolsominion, bolso não sei o quê. Bando de maluco", diz o tucano. 

Marcos Rogério perguntou ao diretor do Butantan, que presta depoimento nesta quinta-feira (17) à CPI, se a 'grosseria' do governador paulista teria atrapalhado negociações dos insumos da CoronaVac com o país chinês, que negou.

Neste momento, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), interrompe o senador: "Grosseria? Estou vendo a indignação do governador em querer a vacina. Diferente de outros que não querem", afirmou o parlamentar.
 
Rogério se irrita e responde que o Omar deveria conter sua 'sanha'. "Eles fazem isso quando começam ter alguma coisa que incomodam. Quando está no rumo que querem, não", disse o senador.

TAGS: dória | áudio | rogério | marcos |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco