Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Gustavo Krause (DEM) considera Tasso Jereissati (PSDB) um possível nome à presidência da República

Publicado em: 04/05/2021 11:20 | Atualizado em: 04/05/2021 11:31

 (Foto: Reprodução da entrevista na Manhã na Clube)
Foto: Reprodução da entrevista na Manhã na Clube
O ex-Ministro e ex-Governador, Gustavo Krause (DEM) citou alguns possíveis nomes para candidaturas à presidência da República. Mandetta que também pertence ao seu partido, foi um dos nomes citadoa por Krause, porém, mesmo sendo do Democrata, Krause vê com bons olhos uma pessoa do PSDB como uma forte opção. No que depender do ex-ministro, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), é o nome que pode unir as oposições contra Bolsonaro e Lula. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira na Rádio Clube AM 720, em entrevista ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, no programa Manhã na Clube, durante transmissão realizada no canal do Youtube do Diario de Pernambuco. “Eu gostaria que nós buscássemos a primeira via”, pontuou.

“Eu acho que Mandetta é um nome extremamente qualificado (...) e tem um homem chamado Tasso Jereissati, que se ele admitir participar das prévias como ele já admitiu, eu acho que há uma convergência em torno dele, na minha visão, por tudo o que ele já foi e tudo que ele representa hoje, de uma respeitabilidade muito grande”, concluindo que, na sua opinião, Tasso está preparado para este desafio. “Primeira vez que estou nominando é agora”, frisou.

Krause também conversou um pouco sobre o cenário político em Pernambuco e ao ser questionado sobre alguns possíveis nomes cotados para o Governo do estado, como o da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ele afirmou que esses nomes “são os que vão governar os nossos destinos.”

“Governar é muito difícil, é fazer escolhas, é ter visão do curto prazo, é ter uma paciência inesgotável”, disse. Sobre a disputa no estado, ele diz se agradar das novas presenças. “O que eu quero é que eles reúnam condições para ganhar. Mas eu me agrado muito dessas novas presenças e com isso, vamos ver quem amplia mais”, comentou. “Eu acho que são quadros interessantes. São jovens que estão dando demonstração de que tem gana e impulsividade no bom sentido e uma história política de família que é algo importante no conjunto dos fatores que viabilizam uma candidatura”, pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/05
De 1 a 5: ajudando amigos e familiares a enfrentarem a depressão e a ansiedade
Japoneses são contrários à realização das Olimpíadas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 17/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco