Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Governista da CPI diz que Bolsonaro não age como líder na pandemia

Publicado em: 25/05/2021 15:59

Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) fez a declaração em uma tentativa de mostrar que a cloroquina está no centro das discussões apenas porque o presidente da República recomendou o medicamento
 (crédito: Edilson Rodrigues)
Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) fez a declaração em uma tentativa de mostrar que a cloroquina está no centro das discussões apenas porque o presidente da República recomendou o medicamento (crédito: Edilson Rodrigues)
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), integrante da "tropa de choque" do governo na CPI da Covid do Senado, reconheceu que o presidente Jair Bolsonaro se equivoca e não age como "um líder" ao promover aglomerações e recomendar que pacientes infectados com o novo coronavírus sejam tratados com cloroquina e outros medicamentos sem eficácia comprovada para esse tipo de tratamento. Girão abordou o assunto nesta terça-feira (25), durante depoimento prestado à CPI pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina".

O senador fez as declarações em uma tentativa de mostrar que a cloroquina só está no centro das discussões porque o presidente da República recomendou o medicamento. "Eu discordo do presidente da República quando ele vai e mostra um remédio, por melhor que seja a intenção dele, eu discordo, isso não é papel de um líder. Discordo quando causa aglomeração, quando não usa máscara; é um exemplo ruim. Mas, foi porque ele fez esse gesto equivocado [o senador levanta as mãos repetindo gesto que Bolsonaro fez ao recomendar a cloroquina] que certos medicamentos, que existem há décadas, foram completamente demonizados", disse Eduardo Girão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco