Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

IMUNIZAÇÃO

Funcionários do Ministério da Saúde entram no grupo prioritário de vacinação

Publicado em: 25/05/2021 17:40

Cinco mil doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas ao Distrito Federal serão usadas na imunização dos servidores da pasta, mesmo jovens sem comorbidades
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
)
Cinco mil doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas ao Distrito Federal serão usadas na imunização dos servidores da pasta, mesmo jovens sem comorbidades (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )
Servidores do Ministério da Saúde entraram na lista de grupos prioritários da vacinação contra Covid-19 e já começaram a ser imunizados em Brasília. De acordo com informações obtidas pelo Correio junto a fontes no governo federal, a inclusão dos funcionários da pasta ocorreu por determinação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e autoriza aplicação mesmo em jovens sem comorbidades e que estão em serviço de home office.

As primeiras doses foram aplicadas na segunda-feira (24), na Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, na capital federal. Fontes ligadas ao governo afirmam que estão sendo vacinados funcionários de todas as áreas, entre elas, recepção, serviços administrativos, protocolo, secretarias, vigilância à saúde, comunicação social, contabilidade, licitações, entre outros setores.

As doses aplicadas são distribuídas pelo governo federal e destinadas à população de Brasília. A imunização dos servidores acabou passando na frente de outros grupos, como os rodoviários, que aguardam a chegada de mais doses para entrarem no cronograma de vacinação.

Resposta da Secretaria de Saúde
 
Os integrantes do ministério entram na categoria de profissionais de saúde que não estão na linha de frente. Procurada pela reportagem para informar quais critérios técnicos foram usados para a imunização dos servidores, a Secretaria de Saúde do DF informou que "serão disponibilizadas cinco mil doses para os servidores do Ministério da Saúde. A listagem dos vacinados é feita de forma nominal".

A entidade destacou ainda que a inclusão do grupo segue critérios do governo federal. "Os servidores serão vacinados na Praça dos Cristais e fazem parte do público prioritário como Profissionais de Saúde. A liberação da vacinação desse grupo foi, inclusive, orientada pela coordenação do PNI (Plano Nacional de Imunização)". O Plano Nacional de Imunização é definido pelo próprio Ministério da Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco