Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Fábio Faria alfineta Doria: 'Usar a vacina para se promover politicamente'

Publicado em: 27/05/2021 13:56

Em seu perfil no Twitter, o ministro de Comunicações publicou o mesmo áudio vazado de João Doria e Dimas Covas, exibido pelo senador Marcos Rogério na CPI
 (foto: Câmara dos Deputados/Reprodução
)
Em seu perfil no Twitter, o ministro de Comunicações publicou o mesmo áudio vazado de João Doria e Dimas Covas, exibido pelo senador Marcos Rogério na CPI (foto: Câmara dos Deputados/Reprodução )
O ministro Comunicações, Fábio Faria, publicou em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (27) um vídeo com áudio vazado de uma reunião entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em novembro de 2020.
 
O mesmo contéudo havia sido mostrado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) durante o depoimento de Covas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid desta quinta (27).

"Senador Marcos Rogério mostrando, na CPI, a verdadeira preocupação do governador de SP: usar a vacina e a pandemia para se promover politicamente", criticou o ministro.
 
No áudio, Doria manda o dirigente da equipe do Butantan pressionar os chineses para acelerar o fornecimento de vacinas. "Ando recebendo ataques de Bolsonaro, bolsominion, bolso não sei o quê. Bando de maluco", diz o tucano.
 
O trecho, que foi retirado do documentário 'A corrida das vacinas', produzido pela TV Globo, mostra os bastidores das negociações de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, incluindo as tentativas do governo de São Paulo de apressar o início da imunização no estado e no país. 
TAGS: promover | vacina | doria | faria | fÁbio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco