Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

VIAGEM

De máscara, Bolsonaro participa de posse do presidente do Equador

Publicado em: 24/05/2021 15:32

Novo presidente Guillermo Lasso é de direita e mais conservador. Bolsonaro foi ao país acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Filipe Barros e Marcos Feliciano
 (crédito: Youtube/Presidência do Equador
)
Novo presidente Guillermo Lasso é de direita e mais conservador. Bolsonaro foi ao país acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Filipe Barros e Marcos Feliciano (crédito: Youtube/Presidência do Equador )
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (24) da cerimônia de posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso, ex-banqueiro e de centro-direta. Ele foi eleito em abril deste ano e a ida de Bolsonaro à cerimônia é uma sinalização de que há intenção de se aproximar mais do governo equatoriano chefiado, agora, por uma figura mais conservadora.

O presidente brasileiro foi ao país acompanhado dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Bolsonaro, Filipe Barros (PSL-PR) e Marcos Feliciano (Republicanos-SP). O mandatário desembarcou de máscara e participou da cerimônia, que durou quase 4 horas, também com o equipamento de proteção individual (EPI) que evita a contaminação por Covid-19.

Ele chegou a Quito, capital do país, na noite do último domingo (23), depois de participar de um ato político com motociclistas no Rio de Janeiro. No local, que teve a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Bolsonaro e o general não usaram máscara e causaram aglomerações. Na Assembleia Nacional, onde ocorreu a posse, ele foi recebido pela presidente Guadalupe Llori.

Essa é a primeira viagem ao exterior do presidente Bolsonaro desde o início da pandemia, em março de 2020. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco