Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

CPI: Rogério Carvalho e Girão batem boca e causam novo tumulto em sessão

Publicado em: 25/05/2021 17:27

 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
)
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Um desentendimento entre os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Eduardo Girão (Podemos-CE) causou tumulto durante o depoimento da secretária de Gestão, Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, nesta terça-feira (25).
 
O bate-boca começou depois do discurso do parlamentar petista, que acusou a depoente de falar mentiras na sessão.
 
Depois da fala de Rogério, Mayra disse que não teve a chance de responder a uma pergunta do senador, que a questionou o motivo de não ter pedido demissão do Ministério da Saúde. Anteriormente, ele havia perguntado se ela defendia  isolamento, máscaras e vacinação em massa. Mayra disse que sim. Em seguida, ela negou que tenha defendido a imunidade de rebanho.
 
Por sua vez, Eduardo Girão interrompeu a fala de Rogério, que estava no sistema remoto."O senhor deixou muito claro que não queria ouvir a resposta dela", afirmou. 

Nervoso, Rogério disparou contra o senador cearense: "No meu direito parlamentar, fiz o que minha consciência manda. Não é o senhor e nem ninguém que vai dizer como eu vou me portar aqui. Tenho minha opinião e ela é clara. Todos que vêm aqui estão treinados para mentir e enganar o Brasil".
 
Por fim, Mayra também entrou na discussão: "Você me respeite, senador. Vim aqui na qualidade de técnica e o senhor está me acusando de mentirosa. Me respeite, senador".

TAGS: cpi | tumulto | boca | batem | girão | rogerio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco