Política
CPI
CPI: Rogério Carvalho e Girão batem boca e causam novo tumulto em sessão
Publicado: 25/05/2021 às 17:27

/foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Um desentendimento entre os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Eduardo Girão (Podemos-CE) causou tumulto durante o depoimento da secretária de Gestão, Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, nesta terça-feira (25).
O bate-boca começou depois do discurso do parlamentar petista, que acusou a depoente de falar mentiras na sessão.
Depois da fala de Rogério, Mayra disse que não teve a chance de responder a uma pergunta do senador, que a questionou o motivo de não ter pedido demissão do Ministério da Saúde. Anteriormente, ele havia perguntado se ela defendia isolamento, máscaras e vacinação em massa. Mayra disse que sim. Em seguida, ela negou que tenha defendido a imunidade de rebanho.
Por sua vez, Eduardo Girão interrompeu a fala de Rogério, que estava no sistema remoto."O senhor deixou muito claro que não queria ouvir a resposta dela", afirmou.
Nervoso, Rogério disparou contra o senador cearense: "No meu direito parlamentar, fiz o que minha consciência manda. Não é o senhor e nem ninguém que vai dizer como eu vou me portar aqui. Tenho minha opinião e ela é clara. Todos que vêm aqui estão treinados para mentir e enganar o Brasil".
Por fim, Mayra também entrou na discussão: "Você me respeite, senador. Vim aqui na qualidade de técnica e o senhor está me acusando de mentirosa. Me respeite, senador".
Últimas

Mais Lidas
