Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

COVID-19

CPI pretende convocar governadores, prefeitos e ex-prefeitos; Recife e Jaboatão na mira

Publicado em: 25/05/2021 07:46 | Atualizado em: 25/05/2021 07:46

Omar Aziz (PSD-AM) afirmou, via rede social, que requerimento convocará, pelo menos, 12 prefeitos, ex-prefeitos e 9 governadores (Edilson Rodrigues / Agência Senado)
Omar Aziz (PSD-AM) afirmou, via rede social, que requerimento convocará, pelo menos, 12 prefeitos, ex-prefeitos e 9 governadores (Edilson Rodrigues / Agência Senado)
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, na noite dessa segunda-feira (24), por meio de rede social que pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos devem ser convocados para depor. Requerimento será votado nesta quarta-feira (26). 

No twitter, ele escreveu que "Terminamos a reunião agora e vamos votar, na quarta, requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos - Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a COVID". 

Em resposta a um seguidor que o indagou sobre "terminar em pizza", Omar assinalou que promete que não "acabará em pizza". Ele argumentou que não pode. "Em respeito a 450 mil mortos. Confie em mim", garantiu o senador amazonense. 


Pernambuco

Em Pernambuco, por exemplo, em setembro de 2020, a Polícia Federal (PF) prendeu empresário e fez buscas nas secretarias de Saúde do Recife (na gestão Geraldo Julio) e de Jaboatão dos Guararapes (gestão de Anderson Ferreira), ambas no Grande Recife. A operação, intitulada "Operação Desumano", investiga supostas irregularidades em contratos relacionados ao combate à Covid-19. O total somam R milhões. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco