Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

SAÚDE

Bruno Covas decide se licenciar da prefeitura de São Paulo para tratar câncer

Publicado em: 02/05/2021 17:22

 (Foto: Governo de SP/Divulgação)
Foto: Governo de SP/Divulgação
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar do cargo neste domingo (02), por tempo indeterminado. O chefe do Executivo local enfrenta um câncer no intestino, que já se espalhou para outros tecidos do corpo. Com o afastamento, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assume a maior prefeitura do país.

Em nota, a prefeitura de São Paulo confirmou a decisão. Covas estava internado até a semana passada, quando deixou o hospital e passou a receber tratamento em casa. Ele recebe medicação e alimentação intravenosa. Ele foi reeleito em novembro do ano passado, e até então continuava realizando suas atribuições da unidade de saúde ou de casa.

No entanto, no começo deste ano o quadro se agravou. Os médicos afirmam que o quadro de saúde do prefeito exige cuidados. Ricardo Nunes é ligados ao presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM) e apoiado pelo governador, João Dória, que mira as eleições de 2022.
TAGS: cancer | sp | prefeitura | licenca | covas | bruno |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco