Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Bolsonaro incita militares contra medidas de isolamento: 'Certeza que vocês agirão'

Publicado em: 27/05/2021 16:13 | Atualizado em: 27/05/2021 16:15

Presidente diz esperar não ser necessário acionar as Forças Armadas para impedir a adoção de políticas de restrição, mas pede que militares ajam caso seja preciso
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Presidente diz esperar não ser necessário acionar as Forças Armadas para impedir a adoção de políticas de restrição, mas pede que militares ajam caso seja preciso (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O presidente Jair Bolsonaro provocou militares a atuarem, caso haja necessidade, para não permitir que governadores e prefeitos adotem políticas restritivas como forma de tentar evitar a proliferação da Covid-19.

Em um encontro com integrantes do Exército nesta quinta-feira (27), na Guarnição Militar de São Gabriel da Cachoeira (AM), o chefe do Executivo disse que, “em qualquer país do mundo”, apenas as Forças Armadas “decidem como aquele povo vai viver”.

O presidente comentou que espera não ter que recorrer às Forças para impedir a adoção das políticas de isolamento. Contudo, se for preciso, Bolsonaro pediu aos militares que cumpram com o dever de garantir a liberdade da população.

“O que nós queremos? Queremos paz, queremos progresso e, acima de tudo, liberdade. E a gente sabe que esse último desejo passa por vocês. Mais do que a obrigação, tem o dever. Tenho certeza que vocês agirão dentro das quatro linhas da Constituição se necessário for”, afirmou o mandatário, em um vídeo divulgado nas suas páginas na internet.

“Espero que não seja necessário, que a gente parta para a normalidade. Não estamos nela ainda, estamos longe dela, mas ninguém pode acusar o atual presidente da República de ser uma pessoa que não seja democrática, que não respeita as leis e que não age dentro da Constituição”, acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco