Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MINISTÉRIO DA SAÚDE

'Ministério precisa chegar mais junto e ajudar', afirma Paulo Câmara

Publicado em: 01/04/2021 11:06 | Atualizado em: 01/04/2021 21:01

 (Reprodução)
Reprodução

Em entrevista à Manhã na Clube nesta quinta-feira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), conversou sobre diversos temas, entre eles, a pandemia, na transmissão realizada no canal do Youtube do Diario de Pernambuco. O vice-presidente nacional do PSB iniciou o diálogo falando das dificuldades encontradas no país, em relação à Covid-19, referente ao volume de óbitos, que a cada dia, bate novos recordes, o que causa preocupação para muitos. Em seguida, o chefe do executivo frisou que Pernambuco está trabalhando e iniciando uma nova fase, devido às novas restrições mais rígidas que foram impostas até o dia 25 de abril. Para ele, "o momento é crítico” e é preciso ter cuidado e obedecer as orientações de proteção contra a doença. "O mais importante deste processo é salvar vidas", pontuou.


Nova restrição


“Passamos 14 dias em uma restrição mais rígida, agora retornamos com processo de restrições de horário e quantidade de pessoas nas ruas, tudo está voltando, hoje, com restrição de cargas. O comércio está com muitas restrições, os shoppings, bares, restaurantes. E vamos acompanhar tudo o que vai se desenvolver nessas próximas semanas. As novas restrições valem até o dia 25 de abril (...) essa nova etapa é um pouco menos rígida que a anterior, mas continua rígida e esta rigidez exige cuidado de cada um de nós”.


Leitos


“Temos dados importantes da última semana, que é uma diminuição de internações e isto é um indicador que a gente acompanha muito. Se as pessoas ficarem doentes, é preciso garantir o leito hospitalar, por isso que nós abrimos também tantos leitos nos últimos trinta dias, foram quase 600 novos leitos abertos, 1550 leitos de UTI em funcionamento no estado para covid. Nunca tivemos tantos leitos.”


Investimento - Saúde


“É um ano que os nossos esforços na saúde eles têm mais do que dobrado, é uma energia muito grande que está sendo gasta, mas precisa ser feito, não tem outra ação, que não seja garantir o sistema de saúde funcionando e funcionando em números que nunca vimos antes. Em todos municípios temos um hospital de referência próximo.”


Restrições - Economia


“As restrições econômicas vão existir, já estão existindo. Não apenas na questão do desemprego, que ontem foi divulgado dados que são preocupantes, de um aumento de desemprego em todo país. Estamos buscando medidas para amenizar o impacto econômico da pandemia aqui em Pernambuco, estamos com uma série de ações junto às empresas.”


Ministério da saúde


“Tem que garantir as vacinas, a regularidade de planejamento das vacinas, isso é muito preocupante. O ministério precisa se organizar mais, precisa ter este olhar prioritário da vacinação e ir atrás realmente das vacinas, já perdemos muito tempo, já poderíamos estar vacinando desde dezembro. O ministério precisa chegar mais junto, chegar mais perto e ajudar.”


Lula


“A possibilidade da presença do ex-presidente Lula como candidato é um fato muito diferenciado para 2022 (...) ninguém pode negar a força de Lula. O Brasil nos passa um momento muito delicado economicamente, social e político. O foco que precisa ter de cada ator político neste momento é buscar formas de ajudar o Brasil a se reencontrar e superar todas as crises que nós estamos vivendo. E que a população possa escolher o melhor para o Brasil no futuro.”


Futuro de Paulo Câmara


“Infelizmente não houve tempo de pensar, não houve tempo de conversar, não houve tempo de fazer articulações. A gente está dedicado há mais de um ano, dia e noite, todos os dias da semana a tratar esta questão da pandemia. Então, não teve tempo hábil para discutir o futuro (...) está em aberto, eu tenho um compromisso com o povo de Pernambuco e me foi dada a autorização de governar este estado até 31 de dezembro de 2022, então meu foco tem que ser nesse momento”. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco