Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

'Ciro Gomes é o mais preparado de todos', disse Jorge Kajuro à próxima presidência da República

Publicado em: 06/04/2021 11:35 | Atualizado em: 06/04/2021 11:51

 (Foto: Reprodução da transmissão)
Foto: Reprodução da transmissão
O senador Jorge Kajuru (Cidadania) analisa com bons olhos uma candidatura do ex-deputado Ciro Gomes à presidência da República. Foi o que declarou, na manhã desta terça-feira, em entrevista ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, no programa Manhã na Clube da Rádio Clube, durante transmissão realizada no canal do Youtube do Diario de Pernambuco. Kajuru falou sobre alguns temas do cenário político, e para ele, o Brasil precisa de um terceiro nome, além de Bolsonaro e Lula. Segundo ele, as dificuldades que o país está enfrentando é por culpa da política. O senador também destacou que “a política perdeu o respeito até por vidas e por saúde”, disse, lembrando dos casos das vacinas “de ventos”. Com isso, ele afirmou acreditar em Ciro Gomes para futuro presidente do Brasil. “Muitos dão destaque ao bolsonarismo e ao lulismo, por isso, sempre questiono se o Brasil terá uma terceira via. Não é possível que o Brasil só tenha esses dois nomes”, concluindo que enxerga Ciro como possível futuro nome para o país. “Para ser presidente da República precisa se preparar, e Ciro Gomes só precisa ser mais tranquilo, às vezes ele se mostra muito raivoso, mas ele é preparadíssimo, é o mais preparado de todos”, pontuou.

Terceira Via

"O antipetismo é forte e não adianta dizer que acabou, pois o Lula está livre, então (Lula) passar de 35% eu duvido, seria uma surpresa para mim. Já o Bolsonaro, há apenas uma coisa para discutir no governo dele, que é a saúde. Se ele conseguir se recuperar no que tange a vacinação e o auxílio emergencial. O congresso nacional tinha que fazer sua parte e cortar 50% do que gastar, assim, acredito que ele vá para o segundo turno, porém lamento o foco nesses dois nomes. Há outros nomes, não é justo dizer que só tem os dois. O Brasil não merece ter só duas opções, um país deste tamanho, com esta riqueza e com essa população maravilhosa e tão sofrida tanto tempo pela mesma classe política, com os mesmos defeitos e desejos e com a mesma gula, que é a gula do dinheiro público."

Posse e porte de armas

"Eu sou favorável às armas nas casas e nas propriedades, nas ruas não, inclusive foi o que eu disse a Jair Bolsonaro, que a população não tinha este preparo, ela tinha que se preparar e muito para usar armas nas ruas, viraríamos um “bang bang”. Penso que um taxista revoltado, chateado, passando dificuldade não pode ter arma na mão, um caminhoneiro, um sujeito que de repente perdeu a mulher, um comerciante desesperado, enfim, são muitas pessoas que não podem ter arma na mão."

STF

"O Supremo Tribunal Federal deveria ter limites dos seus poderes. É o STF que decide se a igreja vai abrir ou não, é o STF que decide tudo, que manda prender, que julga e condena. Então ele deveria nas ações penais ter o seu limite. O supremo deveria se limitar a questões constitucionais, que é para isso que ele existe, o Brasil mudou a regra e deixou o Supremo virar dono do país."

Lula Livre

"Sobre as anulações das condenações do ex-presidente Lula, eu penso muito parecido com Ciro Gomes, para ele, no caso da Lava Jato, o Lula pode até ser considerado inocente, mas para ele o Lula é desonesto, essa foi a opinião dele, por isso, acredito que a chance da esquerda se unir é difícil, Ciro não vai apoiar Lula pelas declarações que ele dá. Então, eu também penso assim, e para mim o PT hoje não tem mais o apoio de 30%, para mim é entre 20 ou 25, pode crescer, mas para mim é isto. Se discute muito a forma que ele foi liberado, sob o comando de um homem totalmente ligado a ele, Gilmar Mendes. Acredito que há muito o que se discutir sobre a liberdade de Lula, o segundo governo dele foi um desastre, o primeiro foi excelente, já o segundo, a corrupção rolou solta. Então, definitivamente santo ele não é."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL