Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LULA

'Tenho a consciência tranquila', diz Moro sobre Lula

Publicado em: 15/04/2021 22:08 | Atualizado em: 15/04/2021 23:24

 (José Cruz/Agência Brasil)
José Cruz/Agência Brasil

No momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do ex-presidente Lula, o ex-juiz da Lava-jato Sérgio Moro estava participando de uma live com o grupo Alma Premium, formado por vários empresários do país. Indagado sobre o resultado do julgamento, ele disse que tinha consciência tranquila.


“Eu particularmente tenho a consciência tranquila do trabalho que foi realizado”, comentou.  O ex-juiz ressaltou que não estava acompanhando o caso e que não tinha interesses no desenrolar do julgamento. “Eu não tive interesse pessoal nesse caso, nem estava acompanhando o julgamento”, frisou.


Moro foi o Juiz responsável pelo caso de Lula em 2018, na época, o então juiz atuava na  13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. O ex-ministro da justiça afirmou que não tem arrependimentos quanto ao julgamento inicial do ex-presidente Lula. “Se eu não fizesse, se eu não cumprisse o meu dever, ia estar traindo o que acredito”, afirmou.


Eleições 2022


Questionado sobre as eleições de 2022, o ex-ministro não negou, nem afirmou se pretendia colocar o seu nome para a corrida. “Existe uma discussão um pouco antecipada demais em relação a isso”, ressaltou, logo após afirmar que não daria sua opinião sobre a questão.


Lava-Jato


Moro também deu declarações sobre a Lava-Jato, de acordo com o ex-ministro, a operação padeceu mais pelos acertos do que pelos erros. “Talvez o principal marco disto tenha sido o acordo com a Odebrecht e ela se expandiu significativamente afetando vários aspectos políticos e começou a sofrer mais ataques”, ressaltou.


“Essa bobagem que falam sobre ‘criminalização da política’, no fundo não é, quem recebeu suborno é que está criminalizando a política”, comentou o ex-juiz, defendendo a operação. “Precisa-se ter a decisão de em que lado estar, em uma ponta ou na outra.”


De acordo com Moro, é de alta importância o combate à corrupção “É algo [a corrupção] que afeta as nossas perspectivas do futuro, afeta a própria confiança do regime democrático em certo nível”, comentou.


Governo Bolsonaro


O ex-ministro não citou o nome do presidente, suas críticas foram direcionadas ao “governo atual”, quando ele comentou sobre o descaso do Brasil em relação à políticas ambientais.

 “O mundo hoje está de olho no Brasil, se não adotar políticas consistentes em matéria ambiental, as portas, que já não estão muito abertas, vão ficar completamente fechadas”, comentou.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco