Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MUDANÇAS

PF anuncia troca de superintendente do Amazonas que acusou Salles de crime

Publicado em: 15/04/2021 15:02

Corporação alega que a troca está dentro do contexto de mudanças na instituição. Saraiva acusa o ministro do Meio Ambiente por organização criminosa
 (crédito: reprodução/YouTube)
Corporação alega que a troca está dentro do contexto de mudanças na instituição. Saraiva acusa o ministro do Meio Ambiente por organização criminosa (crédito: reprodução/YouTube)
A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (15/4) a substituição do delegado Alexandre Saraiva, superintendente da corporação no Amazonas. Saraiva foi o responsável por enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (14), uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

De acordo com comunicado da corporação, o delegado foi informado ainda na quarta-feira sobre a substituição. A PF alega que "a mudança está dentro do contexto de substituição que está acontecendo na instituição". 

O delegado estava no cargo há quatro anos, e será substituído por Leandro Almada, que chefiou o Grupo de Investigações Sensíveis do Amazonas. Na peça enviada ao Supremo, Saraiva acusa Salles de "organização criminosa" e por tentar "obstar investigação". O ministro teria atuado para proteger madeireiros ilegais. 

Ele teria apoiado o acusado a desmatar e traficar 200 mil metros cúbicos de madeira. O material está avaliado em R$ 130 milhões.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco