Diario de Pernambuco
Busca

PAULISTA

Paulista iniciará instalação de internet grátis e câmeras de monitoramento nas praças

Publicado em: 06/04/2021 20:23

 (Divulgação)
Divulgação

A prefeitura de Paulista vai começar a instalação de internet grátis para a população nas praças do município nesta quarta-feira. As praças serão contempladas com Wi-Fi gratuito e implantação de câmeras de monitoramento de placas de veículos e reconhecimento facial.

A instalação faz parte do Programa “Em Frente Brasil” que tem como objetivo democratizar o uso da internet nos municípios. A ação vai acontecer no período da manhã, de forma simultânea, em três praças da cidade: Praça Aníbal Fernandes (Jardim Paulista), Praça Emílio Russel (Maranguape I) e a Praça José Lopes de Araújo (Maranguape II).

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista e conta com o suporte técnico da Radium Tecnologia. “A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, ressaltou o Secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes.

O “Em Frente Brasil” foi lançado em 2019 para combater a criminalidade e conta com ações conjuntas entre a União, Estados e Municípios. Paulista foi uma das cinco cidades contempladas no país inteiro, sendo a única na região nordeste a fazer parte do programa até então. O acordo também conta com a instalação de links de internet gratuitos. A primeira fase do Programa teve o reforço da segurança nacional. A fase final do projeto (terceira) contemplará o pacote de tecnologias mais modernas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL