Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Para a deputada Priscila Krause, o diálogo entre as oposições é necessário

Publicado em: 07/04/2021 11:12

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A deputada estadual Priscila Krause (DEM) afirmou que, as oposições políticas podem estar unidas em um nome de consenso. Foi o que alegou na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, no programa Manhã na Clube da Rádio Clube, durante transmissão realizada no canal do Youtube do Diario de Pernambuco. “Existe uma consciência da necessidade de um diálogo mais adiantado, diante de um desafio, e temos atores importantes neste contexto”, disse a deputada, pontuando o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito de Petrolina, Anderson Ferreira (PL).

Para a deputada, estes três nomes precisam de uma sintonia. “São três figuras que precisam de uma combinação neste jogo. Então existe esta consciência e o diálogo é fundamental”, frisou. Para a deputada, a prefeita Raquel Lyra cresce em momentos de crise. “Ela consegue mostrar caminhos, abraçar a sociedade caruaruense e amenizar os problemas”, disse, concluindo com elogios também aos prefeitos Miguel e Anderson.

Sobre uma possível articulação com a deputada Marília Arraes, Priscila Krause citou que o diálogo sempre esteve aberto. Para ela, Marília é uma liderança política, hoje no estado de Pernambuco, concreta. “Ela não é uma promessa de liderança, Marília é uma liderança (...) e política a gente faz conversando”. A deputada afirmou que entre as oposições, o diálogo já existe, cada um respeitando os seus posicionamentos e divisão de mundo. Segundo ela, “é uma relação política civilizada”.

Durante a entrevista, a deputada declarou apostar em uma terceira via à presidência da República. Para ela, há outros nomes para compor o cargo, “para que a gente tenha alternativas que deem uma perspectiva nova e diferente para o país”, comentou. Segundo Priscila Krause, há um nome que tem uma percepção positiva no “imaginário da população, que é o do ex-ministro Mandeta”.

“A gente precisa de alguém que realmente tenha essa capacidade de diálogo e de sensibilizar, de tocar essas pessoas”. Ela disse que pontuou o nome do ex-ministro por ser do seu mesmo partido, porém, aposta que tem “homens e mulheres no ambiente público e político que tenham essa capacidade”. Ainda em entrevista, Priscila também citou o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para futuro presidente do país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco