° / °

Política
REUNIÃO COM PREFEITOS

Pacheco lamenta 'desarticulação' e critica enfrentamento da pandemia

Publicado: 01/04/2021 às 17:13

/Ao falar sobre o Comitê de Enfrentamento, o presidente do Senado lamentou o atraso da criação da reunião. Foto: Júlio Nascimento/PR

/Ao falar sobre o Comitê de Enfrentamento, o presidente do Senado lamentou o atraso da criação da reunião. Foto: Júlio Nascimento/PR

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou a falta de organização no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A declaração foi feita nesta quinta-feira (1º) durante reunião virtual com o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), coordenado pela Frente Nacional dos Prefeitos. 

Segundo Pacheco, o país não fez a articulação necessária para a coordenação dos entes federativos e "não há nada pior em um momento como esse do que a desarticulação".

"Não há nada pior num momento desse do que a desarticulação, a falta de coordenação. O Brasil revelou, infelizmente, a partir dessa falta de coordenação, algo que nós não podíamos ter feito. Era preciso ter coordenado desde o início todos os entes federados para poder enfrentar essa pandemia", afirmou o chefe do Senado.

Durante a reunião, os prefeitos pediram mais agilidade na aquisição de vacinas. O Brasil está atrasado em relação a maioria dos países do mundo. Questionado sobre assunto, Pacheco afirmou que o país está “correndo atrás do tempo”.  
 
Ao falar sobre o Comitê de Enfrentamento, o presidente do Senado lamentou o atraso da criação da reunião.
 
Mais de Política