Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

REUNIÃO COM PREFEITOS

Pacheco lamenta 'desarticulação' e critica enfrentamento da pandemia

Publicado em: 01/04/2021 17:13

 (Ao falar sobre o Comitê de Enfrentamento, o presidente do Senado lamentou o atraso da criação da reunião. Foto: Júlio Nascimento/PR)
Ao falar sobre o Comitê de Enfrentamento, o presidente do Senado lamentou o atraso da criação da reunião. Foto: Júlio Nascimento/PR
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou a falta de organização no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A declaração foi feita nesta quinta-feira (1º) durante reunião virtual com o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), coordenado pela Frente Nacional dos Prefeitos. 

Segundo Pacheco, o país não fez a articulação necessária para a coordenação dos entes federativos e "não há nada pior em um momento como esse do que a desarticulação".

"Não há nada pior num momento desse do que a desarticulação, a falta de coordenação. O Brasil revelou, infelizmente, a partir dessa falta de coordenação, algo que nós não podíamos ter feito. Era preciso ter coordenado desde o início todos os entes federados para poder enfrentar essa pandemia", afirmou o chefe do Senado.

Durante a reunião, os prefeitos pediram mais agilidade na aquisição de vacinas. O Brasil está atrasado em relação a maioria dos países do mundo. Questionado sobre assunto, Pacheco afirmou que o país está “correndo atrás do tempo”.  
 
Ao falar sobre o Comitê de Enfrentamento, o presidente do Senado lamentou o atraso da criação da reunião.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco