Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Mourão sobre CPI da Covid: "Muita gente aproveitando para reaparecer"

Publicado em: 28/04/2021 14:43 | Atualizado em: 28/04/2021 14:51

Vice-presidente declarou ainda que houve "muito discurso" na instalação da comissão

 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Vice-presidente declarou ainda que houve "muito discurso" na instalação da comissão (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (28) que houve "muito discurso" na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, ocorrida ontem no Senado. A declaração foi feita a jornalistas na entrada do Palácio do Planalto. Segundo o general, políticos que estavam no "limbo" estão "aproveitando para reaparecer".

"Discurso, muito discurso. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Acho que vai ter muita discussão política nisso aí, muita gente aproveitando para reaparecer, gente que estava no limbo retorna. É aquela história, tem gente que sempre ressuscita", apontou.

A possibilidade do senador Renan Calheiros assumir à relatoria da CPI chegou a ser vetada por uma decisão judicial de primeira instância, em ação movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), mas a medida foi anulada em segunda instância. O próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), havia dito que não acataria a decisão porque a escolha do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) caberia ao presidente da Comissão. 

Tanto o início das atividades na CPI da Covid quanto Renan Calheiros na relatoria representam uma série de derrotas para o Executivo. O senador é um crítico do governo Bolsonaro, e a avaliação no Planalto é a de que ele usará todas as ferramentas para afundar o Executivo nas acusações e criar um ambiente de oposição aos atos do governo.
TAGS: mourão | cpi |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco