Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Luto

Morre Levy Fidelix aos 69 anos, vítima de Covid-19

Publicado em: 24/04/2021 09:22 | Atualizado em: 24/04/2021 10:32

 (Foto: Levy Fidelix/Divulgação )
Foto: Levy Fidelix/Divulgação
Morreu, nesta sexta-feira (23/4), o político Levy Fidelix, presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), aos 69 anos. Fidelix estava internado há quase um mês em um hospital particular de São Paulo por conta da covid-19.

Por meio das redes sociais, a equipe do político confirmou a morte: “É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”.

Também pelas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Fidelix, como Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba (SP) e o deputado federal José Medeiros (Podemos/MT).

Histórico
Natural de Minas Gerais e formado em Comunicação Social, Fidelix foi o fundador do PRTB e se tornou mais conhecido após insistir no projeto do aerotrem. Um ponto de polêmica na carreira do político foi quando proferiu ataques contra a comunidade LGBTQ+ ao declarar em um debate na Record TV em 2014 que “Pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais, digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco