Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Marília Arraes apaga vídeo nas redes sociais após se abster sobre vacinação fura-fila de empresários

Publicado em: 07/04/2021 12:35 | Atualizado em: 07/04/2021 15:20

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto
Na manhã desta quarta-feira, a deputada Marília Arraes apagou um vídeo publicado em suas redes sociais, na noite da última terça-feira. No vídeo, ela fez seu posicionamento ao votar pela abstenção sobre o projeto que flexibiliza regras para compras de vacinas contra covid-19 por empresas privadas. Após o vídeo ser publicado, de imediato, a deputada foi bombardeada por críticas ao seu posicionamento nos comentários. No vídeo publicado, Marília disse "não ter opinião formada sobre o tema, mas ventila possibilidade de empresas e associações, como sindicatos, adquirirem doses", o que causou indignação para muitos seguidores das suas plataformas digitais.

Após a repercussão negativa do posicionamento, Marília apagou os vídeos das contas do Twitter e do Instagram. Além de Marília, apenas outro deputado federal, de outro estado, votou pela abstenção. Em nota, Marília Arraes diz que cometeu um erro de avaliação. “A responsabilidade que carrego é muito grande. E é por isso que fiz questão de vir a público deixar claro que em nenhum momento fui contrária à valorização, autonomia e fortalecimento do SUS, um sistema que eu sempre defendi e sempre defenderei”, disse.

Marília diz que, mesmo com as dificuldades do distanciamento e o pouco tempo de discussão, deveria ter votado e se posicionado “conforme todo nosso campo fez, em vez de problematizar e deixar de votar''. Após a votação, a deputada confirma que recebeu várias manifestações e refletiu sobre todas elas.

"Dessa forma venho aqui reconhecer meu erro e me desculpar com a nossa militância, com o PT, com o Brasil. Sigo firme na defesa da ciência, do SUS, da vacinação universal, do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o final da Pandemia e de toda e qualquer medida que proteja e ampare nossa população e nosso Brasil”, pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco