Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

Marília Arraes apaga vídeo nas redes sociais após se abster sobre vacinação fura-fila de empresários

Publicado em: 07/04/2021 12:35 | Atualizado em: 07/04/2021 15:20

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto
Na manhã desta quarta-feira, a deputada Marília Arraes apagou um vídeo publicado em suas redes sociais, na noite da última terça-feira. No vídeo, ela fez seu posicionamento ao votar pela abstenção sobre o projeto que flexibiliza regras para compras de vacinas contra covid-19 por empresas privadas. Após o vídeo ser publicado, de imediato, a deputada foi bombardeada por críticas ao seu posicionamento nos comentários. No vídeo publicado, Marília disse "não ter opinião formada sobre o tema, mas ventila possibilidade de empresas e associações, como sindicatos, adquirirem doses", o que causou indignação para muitos seguidores das suas plataformas digitais.

Após a repercussão negativa do posicionamento, Marília apagou os vídeos das contas do Twitter e do Instagram. Além de Marília, apenas outro deputado federal, de outro estado, votou pela abstenção. Em nota, Marília Arraes diz que cometeu um erro de avaliação. “A responsabilidade que carrego é muito grande. E é por isso que fiz questão de vir a público deixar claro que em nenhum momento fui contrária à valorização, autonomia e fortalecimento do SUS, um sistema que eu sempre defendi e sempre defenderei”, disse.

Marília diz que, mesmo com as dificuldades do distanciamento e o pouco tempo de discussão, deveria ter votado e se posicionado “conforme todo nosso campo fez, em vez de problematizar e deixar de votar''. Após a votação, a deputada confirma que recebeu várias manifestações e refletiu sobre todas elas.

"Dessa forma venho aqui reconhecer meu erro e me desculpar com a nossa militância, com o PT, com o Brasil. Sigo firme na defesa da ciência, do SUS, da vacinação universal, do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o final da Pandemia e de toda e qualquer medida que proteja e ampare nossa população e nosso Brasil”, pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL