Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

João Campos é eleito diretor executivo de Mudanças Climáticas da Frente Nacional de Prefeitos

Publicado em: 15/04/2021 13:39 | Atualizado em: 15/04/2021 14:24

 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Na manhã desta quinta-feira, foi realizada a 79ª reunião Geral da Frente Nacional da Prefeitura, o prefeito do Recife, João Campos (PSB) foi eleito diretor executivo de Mudanças Climáticas da Frente Nacional de Prefeitos. Nas redes sociais do prefeito, ele afirmou que irá cumprir essa missão no biênio 2021-2023. "É mais desafio importante ser um dos representantes dessa frente que contempla todas as capitais brasileiras e cidades com mais de 80 mil pessoas, abrangendo 61% dos habitantes do nosso país", disse João.

Segundo ele, o Recife ocupa papel de protagonismo nas ações ambientais. "Já lançamos o Plano Local de Ação Climática (PLAC), com foco em energia, saneamento, mobilidade, resiliência e também na redução da emissão de gases de efeito estufa até 2050", frisou, complementando que, só nestes três primeiros meses do ano, o município já avançou em ações como a plantação de árvores, com mais de 1.500 espalhadas por 30 bairros. "Esperamos levar essas experiências e tantas outras para contribuir na pauta nacional do meio ambiente", pontuou o prefeito em suas redes sociais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022
Manhã na Clube - Entrevista com Humberto Costa e Thiago do Vale da Apac
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco