Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TUÍTE

Feliciano compara CPI da Covid a câmara de gás e revolta judeus

Publicado em: 29/04/2021 15:17 | Atualizado em: 29/04/2021 15:24

 (foto: PR/Reprodução
)
foto: PR/Reprodução
Um dia após o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) comparar a CPI da Covid no Senado com as câmaras de gás usadas durante a Segunda Guerra Mundial, a comunidade judaica usou as redes sociais, nesta quinta-feira (29), para repudiar as falas do parlamentar e pastor.
 
Na quarta-feira (28), Feliciano postou a seguinte mensagem pelo Twitter: "Não é uma CPI. É uma câmara de gás".

Nas respostas do tuíte, alguns internautas repudiaram as falas do deputado. "Canalizo aqui as energias de todos os meus ancestrais executados em câmaras de gás pra mandar você pra ***, Marco. Eu e eles sabemos exatamente de que lado você estaria há 80 anos", escreveu um perfil.
 
Em outro comentário uma pessoa afirma sentir "vergonha" pela comparação. "Meu Deus, isso é verdade? Estou envergonhada. Vergonha. Diminuindo o sofrimento do judeus. Ainda se diz amigo dos judeus. Vergonha", postou.

Pelas redes sociais, o grupo "Judeus pela Democracia" também fez um post repudiando o comentário. "As câmaras eram método de industrialização da morte, do genocídio em larga escala. Algumas na Alemanha nazista matavam até 2.000 pessoas por uso. Em que se comparam à CPI que busca investigar a negligência ao genocídio da Covid? Uma comparação desrespeitosa, sem sentido e imbecil".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco