Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TENSÃO

CPI: Flávio Bolsonaro irrita bancada feminina com fala 'machista'

Publicado em: 29/04/2021 16:54 | Atualizado em: 29/04/2021 17:29

Fazendo críticas pela composição do grupo e da realização da comissão, Flávio afirmou que as mulheres não se indignaram com a formação masculina da comissão
 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
)
Fazendo críticas pela composição do grupo e da realização da comissão, Flávio afirmou que as mulheres não se indignaram com a formação masculina da comissão (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado )
A bancada feminina do Senado decidiu que vai enviar pelo menos uma mulher para a CPI da Covid durante as sessões da comissão. A decisão foi tomada após as últimas declarações do filho '01' do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). 
 
Apesar de não integrar o grupo, o senador compareceu na primeira reunião para defender o governo do pai.

Fazendo críticas pela composição do grupo e da realização da comissão, Flávio afirmou que as mulheres não se indignaram com a formação masculina da comissão. Isso porque todos os 18 integrantes, entre titulares e suplentes, são homens.

"Em primeiro lugar, acho que as mulheres já foram mais respeitadas e mais indignadas. Estão fora da CPI, não fazem questão de estar nela e se conformam em acompanhar o trabalho a distância", disse Flávio.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) acusou Flávio de ser machista ao criticar o que ele afirmou como "desinteresse das parlamentares"..

A declaração de Flávio também foi criticada pela bancada feminina, que apontou um ataque machista do senador. Por isso, ficou decidido que embora nenhuma mulher faça parte da CPI, pelo menos uma vai acompanhar as reuniões.
TAGS: flavio | bolsonaro | fala | machista |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco