Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Ciro Nogueira diz que votou em Omar Aziz para presidência da CPI

Publicado em: 27/04/2021 13:39

Parlamentar é considerado aliado do governo, mas votou junto com a oposição na composição do colegiado
 (crédito: Marcos Oliveira/Agencia Senado)
Parlamentar é considerado aliado do governo, mas votou junto com a oposição na composição do colegiado (crédito: Marcos Oliveira/Agencia Senado)
O senador Ciro Nogueira (PP) revelou ter votado no colega Omar Aziz (PSD) para presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar ações do governo em meio à pandemia de Covid-19. Por conta da proximidade do parlamentar com o presidente Jair Bolsonaro, esperava-se que ele votasse em Eduardo Girão (Podemos).

A decisão de Nogueira é considerada uma traição por integrantes do Planalto, e representou a primeira derrota para o governo federal na comissão. Aziz, claro opositor do governo, que escolheu Renan Calheiros (MDB) para ser o relator do colegiado, deveria ter recebido sete votos, mas recebeu oito com a decisão de Nogueira.

Ciro Nogueira disse que votou em Aziz após ouvir a promessa de que os trabalhos serão conduzidos de maneira imparcial. "Eu votei no senhor, presidente. O senhor me pediu e eu votei no senhor, porque o senhor me disse que será um presidente imparcial", disse Nogueira.

Ele declarou preocupações com a relatoria de Renan Calheiros, principalmente em assuntos envolvendo o estado de Alagoas, local de origem do parlamentar. Calheiros é um dos maiores críticos do governo dentro do Senado. Preocupado com a criação do grupo, o Planalto se prepara para comprar apoio de parlamentares.
TAGS: cpi | presidÊncia | aziz | omar | votou | nogueira | ciro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco