Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos diz que tomou vacina "escondido"

Publicado em: 27/04/2021 20:18

 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Foto: Marcos Corrêa/PR
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse, nesta terça-feira (27), durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar, que tomou a vacina contra a Covid-19 escondido da imprensa, por orientação da Presidência da República. A reunião foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, mas Ramos e outros ministros, como o titular da Economia, Paulo Guedes, não sabiam.

Um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro, o general Ramos afirmou, durante o encontro, que tenta convencer o presidente a tomar a vacina, já que as novas cepas da covid-19 são mais perigosas. Ele afirmou que teme pela vida do chefe do governo.

%u201CTomei [vacina] escondido, né, porque a orientação era... (inaudível). Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. Se a ciência e a medicina tá (sic) dizendo que é a vacina, né, Guedes, quem sou eu para me contrapor? Estou envolvido pessoalmente, tentando convencer o nosso presidente. Nós não podemos perder o presidente para um vírus . A vida dele, no momento, corre risco, ele tem 65 anos%u201D, disse o chefe da Casa Civil.

Já o ministro Paulo Guedes, ainda durante o encontro, fez críticas à China. Ele disse que os chineses inventaram o coronavírus e não foram capazes de fabricar uma vacina melhor que a dos Estados Unidos. %u201CO chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva que a americana%u201D, afirmou o titular da Economia.

Após os participantes tomarem conhecimento de que as conversas estavam sendo acompanhadas ao vivo, a transmissão foi encerrada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco