Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ALEPE

Projeto Lideralepe tem abertura nos 186 anos da Alepe

Publicado em: 02/04/2021 08:45 | Atualizado em: 02/04/2021 09:08

 (Alepe/ Divulgação)
Alepe/ Divulgação
Ontem o projeto da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Lideralepe, foi iniciado com a palestra sobre 'Globalização e Transformação Digital' do estrategista espanhol Antônio Sola, em videoconferência.

O projeto é pioneiro em Pernambuco, sendo realizado pela Escola do Legislativo em parceria com o curso de Ciência Política da UFPE. Participaram da abertura professores e parlamentares, entre eles, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), que ressaltou a necessidade da formação de novas lideranças políticas.

'O que a Assembleia Legislativa de PE está fazendo hoje no aniversário de 186 anos é usar a tecnologia para construir um modelo de política mais solidário, altruísta e cooperativo', comentou Antônio Sola, que explicou em detalhes as mudanças políticas observadas hoje no mundo, trazendo efeitos da atualidade para a palestra.

De acordo com o palestrante, uma política para fazer sentido deve proporcionar melhoria de vida das pessoas. 'Os modelos democráticos que conhecemos estão se tornando estreitos e deixando de ajudar as pessoas. Precisamos incorporar os cidadãos nas decisões por meio de poderes públicos, transparentes, solidários e cooperativos', ressaltou.

O professor Adriano Oliveira, coordenador do curso de ciência política da UFPE, ressaltou a importância da iniciativa da Assembleia.'Trazer para dentro da Assembleia, para a Escola do Legislativo, pessoas que estão interessadas em debater as instituições, a democracia, a liberdade de imprensa e as políticas públicas', comentou.

Participaram também do evento representantes da Justiça Eleitoral, Tribunal de Justiça, governo do Estado e das câmaras de vereadores. Falando em nome dos 49 deputados de Pernambuco, a deputada Teresa Leitão (PT) afirmou que a cultura de desvalorização e criminalização da política exige que os bons cidadãos trabalhem na política.

Inscrições

O primeiro curso do 'Lideralepe' será o de 'Desenvolvimento de Lideranças', com início no dia 14 de abril, e terá carga horária de 64 horas-aula. As inscrições podem ser feitas gratuitamente. Para mais informações, acesse o site www.alepe.pe.gov.br ou as redes sociais da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
TAGS: ufpe | lideralepe | alepe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco