Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MUDANÇAS NA DEFESA

Pai de novo comandante da Aeronaútica chefiou Força no governo de FHC

Publicado em: 31/03/2021 19:51

 (Foto: Agência Força Aérea)
Foto: Agência Força Aérea
O ministro da Defesa, general Braga Netto, anunciou, nesta quarta-feira (31), os novos comandantes do Exército, general Paulo Sérgio; da Marinha, almirante Almir Garnier dos Santos; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior. Este último ocupará um cargo um dia ocupado pelo pai, Carlos de Almeida Baptista, que comandou a Aeronáutica entre dezembro de 1999 e janeiro de 2003, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).

Baptista Júnior nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em março de 1975, tendo sido promovido a tenente-brigadeiro em março 2018. O oficial possui 4 mil horas de voo, sendo 2,2 mil horas em aeronaves de caça.

Na última segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ex-ministro da Defesa general Fernando Azevedo, e escolheu para o seu lugar o general Braga Netto, que até então ocupava o cargo de ministro da Casa Civil. No dia seguinte, entregaram o cargo todos os comandantes das Forças Armadas: general Edson Leal Pujol, do Exército; Ilques Barbosa Junior, da Marinha; e Antônio Carlos Muaretti Bermudez, da Aeronáutica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco