Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

AME

Pagamento do AME Carnaval começa na próxima segunda-feira

Publicado em: 26/03/2021 14:16

 (Rodolfo Loepert/Divulgação)
Rodolfo Loepert/Divulgação

A prefeitura do Recife vai iniciar na próxima segunda-feira o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME) Carnaval. O benefício tem como objetivo ajudar as atrações/agremiações que se prejudicaram com o cancelamento do carnaval 2021, tendo direito a 50% do valor máximo unitário de cachê, teto máximo de R$ 10 mil.


“Todo o segmento da Cultura está sentindo muito a pandemia devido a não possibilidade de encontros, de shows, de festividades, e, por isso, a participação efetiva da Prefeitura neste momento é ainda mais relevante, então contem com a gente", comentou o prefeito João Campos (PSB). Ao todo, cerca de 800 agremiações se habilitaram ao projeto. O investimento da Prefeitura, com apoio da Ambev, é da ordem de R$ 4 milhões.


 O AME Carnaval do Recife faz parte do Chama Cultura, um movimento da Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura do Recife. Até agora, foram realizadas cerca de 40 reuniões com coletivos culturais. A programação da prefeitura é concluir os pagamentos do AME Carnaval no final de abril.


“É um momento muito duro para a cultura, e de um modo geral, para a cidade e para todos, e para a cultura do Recife que tem enfrentado essa dificuldade dessa pandemia, com as restrições necessárias, mas que atingem muito fortemente o segmento cultural”, comentou o secretário de cultura, Ricardo Mello. 


Quase 100% das agremiações que solicitaram o auxílio se encaixam nos critérios e serão contempladas pelo AME. “Nós entendemos que nesse momento crítico da pandemia, o momento mais desafiador desde o início dela, a gente precisa ter muita solidariedade e fazer a priorização daquilo que é efetivo”, ressaltou João Campos.


"O início desse pagamento é um alento, uma informação muito preciosa para todos os que fazem a cultura. Além disso, vamos iniciar também o pagamento dos cachês que estejam em aberto de ciclos já realizados. Ou seja, são duas ações que se somam como apoio ao segmento cultural na cidade do Recife", afirmou Ricardo.






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco