Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

'Fiz minha parte como cidadão consciente', comenta Mourão após ser vacinado

Publicado em: 29/03/2021 16:52 | Atualizado em: 29/03/2021 17:05

 (Twitter/ reprodução)
Twitter/ reprodução

Nesta segunda-feira, o vice-presidente da república, Hamilton Mourão (PRTB), tomou a primeira dose da CoronaVac. Mourão registrou o momento em suas redes sociais, ressaltando sua esperança de que o imunizante chegue para todos. “Hoje fiz minha parte como cidadão consciente”, ressaltou em seus perfis online.


O vice da república recebendo o imunizante carrega uma forte simbologia, dado o comportamento negacionista em relação à vacina do Governo Federal. Indo na contramão de seu colega no Planalto, o general Mourão incentiva a vacinação como solução pública. “É uma questão coletiva, e não individual", afirmou em janeiro. No início de março, Mourão voltou a falar sobre as vacinas, afirmando que todos os cuidados eram paliativos e a solução definitiva é o imunizante. "A única saída é vacinar todo mundo”, ressaltou.


Após afirmar em diversas ocasiões que não se vacinaria, o presidente Bolsonaro (sem partido) ainda não se pronunciou publicamente se vai seguir o exemplo de seu vice.  “Eu não vou tomar vacina e ponto final”, afirmou o presidente, em dezembro de 2020. Especula-se que o presidente havia comentado extra-oficialmente na semana passada que iria se vacinar, mas não houve posicionamento oficial ainda.


O Distrito Federal está vacinando pessoas a partir de 67 anos desde a última sexta-feira. Agora a expectativa cai sobre o presidente, o grupo etário dele (66 anos) ainda não chegou, mas falta pouco para Bolsonaro tomar a decisão publicamente de dar o exemplo e se imunizar, ou não.  Se Bolsonaro se vacinar, será mais uma guinada em seu comportamento, depois que ele passou a usar máscaras publicamente, algo que ele não fazia antes.






TAGS: covid-19 | vacina | mourão |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco