PERDA

Ex-primeira-dama de Pernambuco Margarida Krause Gonçalves morre aos 92 anos

Publicado em: 10/03/2021 18:45 | Atualizado em: 10/03/2021 19:31

Dona Suçu era tia-avó da deputada estadual Priscila Krause.  (Foto: Instagram/Reprodução)
Dona Suçu era tia-avó da deputada estadual Priscila Krause. (Foto: Instagram/Reprodução)
Morreu na noite de terça-feira (9) a ex-primeira-dama de Pernambuco Margarida Krause Gonçalves de Moura Cavalcanti. Dona Suçu, como era carinhosamente conhecida, tinha 92 anos e faleceu após complicações decorrentes de uma hemorragia digestiva. Ela era viúva do ex-governador Moura Cavalcanti (que esteve à frente de Pernambuco de 1975 a 1979) e tia do também ex-governador do Estado, Gustavo Krause. 

Margarida Krause recebeu em 2002 o título de Expoente Pernambucano, conferido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Foi ela quem, em 1964, organizou a primeira edição da Feira de Municípios, hoje Fenearte.

A deputada estadual Priscila Krause (DEM), sobrinha-neta da ex-primeira dama, lamentou a morte nas redes sociais. 'Era uma mulher de fibra e coragem. A seu modo, carinhosa conosco. Ficarao sempre guardados comigo os sabores dos almoços que reunia a familia, com lugar especial para o queijo manteiga com mel de engenho, caldo de cana e afelo que nunca comi em outro lugar. Generosa, sempre esteve presente na vida dos sobrinhos (os filhos que Deus lhe deu)', disse a deputada.

O ex-deputado federal Mendonça Filho (DEM) também manifestou pesar. "Mulher exemplar, corajosa, de grande espírito público", escreveu. Outro que relembrou a ex-primeira dam foi o deputado federal André de Paula (PSD). "Dona Suçu fará muita falta. Era uma das pessoas mais generosas e gentis que tive o privilégio de conhecer e de ser amigo", afirmou o parlamentar, no Instagram.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL