Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

COVID-19

Em reunião com o vereador Marco Aurélio Filho, dentistas solicitam vacinação urgente da categoria

Publicado em: 22/03/2021 17:13

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) se reuniu, de forma remota, com o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vascondelos, e com a artista e dentista Bia Villa-Chan, nesta segunda-feira. Na ocasião, o parlamentar recebeu um ofício com reivindicações da categoria, a principal delas solicita que profissionais de odontologia sejam vacinados em caráter de urgência contra a Covid-19.

“Fui contactado pela drª Bia Villa-Chan ainda no final de semana e prontamente entrei em contato com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, para tratar sobre os pleitos da categoria. Sabemos que é muito importante a interlocução da sociedade com o poder executivo, e é através do diálogo que temos pautado o nosso mandato", informou o vereador Marco Aurélio. "O plano de vacinação da cidade do Recife se tornou uma referência nacional com a implantação do aplicativo Conecta Recife, tenho certeza que o melhor será feito”, completou.

Através do ofício, Eduardo Vasconcelos afirma que os profissionais têm lidado “diretamente com os meios de transmissão dos vírus (da Covid-19) através de aerossol e dos fluidos da cavidade oral e de toda área da face", portanto, de acordo com o presidente da CRO-PE, é necessária "a vacinação de todos os profissionais da odontologia em caráter de urgência”, informou.

Ainda de acordo com informações do Conselho, ao todo, Pernambuco possui cerca de 15 mil dentistas em atividade, sendo 3.400 profissionais abaixo de 50 anos, e 3.400  abaixo de 50 anos no Recife, destes, mil profissionais já foram imunizados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco