Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

Deputado Felipe Carreras é o novo Presidente da Comissão do Esporte na Câmara

Publicado em: 12/03/2021 13:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Deputado Federal Felipe Carreras foi indicado pela bancada do PSB, sendo eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Esporte na Câmera. A Comissão é responsável pelo debate e votações sobre o sistema desportivo nacional e sua organização, política e plano nacional de educação física e desportiva e normas gerais sobre desporto e justiça desportiva.

Segundo Felipe, ele pretende aproximar a Câmara dos atletas, dos paratletas, dos profissionais de educação física e dos técnicos. “Precisamos democratizar a questão da lei de incentivo ao esporte, tentar ter uma maior execução no que diz respeito à inclusão social, porque o esporte não forma apenas campeão, forma cidadão”, disse.

O deputado também afirmou que buscará valorizar ainda mais os profissionais de educação física “e buscar tornar a profissão como essencial em períodos de calamidade pública”, concluiu.

A assessoria de imprensa de Carreras, afirmou que ele também falou que pretende fazer debates com as federações de todos os estados e tentar cada vez mais fazer com que o parlamento cumpra o papel de uma comissão junto à comunidade esportiva.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL