Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Câmara do Recife aprova requerimento para priorizar motoristas de transporte público na vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 23/03/2021 16:57

 (Paulo Paiva / Esp. DP)
Paulo Paiva / Esp. DP
Vacinação prioritária para motoristas de ônibus tem requerimento aprovado na Câmara
A Câmara dos Vereadores de Recife aprovou, nesta terça-feira (23), o requerimento do vereador Paulo Muniz (SD) que solicita a priorização dos 10 mil trabalhadores do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Grande Recife na vacinação contra a Covid-19. 

“Profissionais da linha de frente do transporte público estão tão expostos quanto os profissionais de Saúde. Mesmo com o lockdown, motoristas e cobradores seguem trabalhando para atender à população e prestar um serviço essencial à sociedade", declarou Paulo (SD).

Serviço essencial, com funcionamento ininterrupto mesmo durante o período mais severo da pandemia, o setor foi incluído como categoria prioritária no PNI – Programa Nacional de Imunização, ficando facultada às prefeituras a decisão de quando iniciar a vacinação.

O Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana conta com uma frota de 2 mil ônibus e é responsável pelo deslocamento de aproximadamente 20 milhões de pessoas por mês. São 10 mil colaboradores, entre motoristas, cobradores, despachantes. Deste total, estima-se que metade resida no Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco