Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Bolsonaro visita Pacheco durante reunião com governadores sobre Covid-19

Publicado em: 26/03/2021 13:25

Presidente do Senado participou de videoconferência com governadores para tratar sobre ações de enfrentamento à pandemia. Bolsonaro participou por cerca de 20 minutos
 (Foto: Edilson Rodrigues/Agencia Senado)
Presidente do Senado participou de videoconferência com governadores para tratar sobre ações de enfrentamento à pandemia. Bolsonaro participou por cerca de 20 minutos (Foto: Edilson Rodrigues/Agencia Senado)
O presidente Jair Bolsonaro foi à residência oficial do Senado, na manhã desta sexta-feira (26/3), enquanto o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fazia uma reunião por videoconferência com governadores para tratar sobre medidas de combate à Covid-19. O encontro aconteceu um dia após o mandatário formalizar a criação de um comitê de crise para acompanhamento das ações do Executivo no enfrentamento à pandemia.

Bolsonaro ficou na residência de Pacheco por aproximadamente 20 minutos. O senador apresentou alguns dos pleitos dos governadores ao mandatário. De acordo com o parlamentar, o chefe do Executivo recebeu as reivindicações "muito bem e com muita tranquilidade".

"Foi uma visita de cortesia, de uma discussão nacional que precisa ser enfrentada. Há uma sinalização muito positiva, de que nós estamos buscando ter alinhamento com os governadores dos estados e o Distrito Federal com o presidente da República. Isso que o Brasil precisa nesse momento: união. Convergência não haverá sobre tudo, mas é importante valorizar o que conseguimos convergir e ir para a frente com isso", disse Pacheco, em entrevista à imprensa.

Na próxima segunda-feira (29), Bolsonaro e Pacheco se encontrarão no Palácio do Planalto para uma solenidade que deve marcar a primeira reunião do comitê de crise e o senador apresentará ao presidente os pedidos dos governadores com mais detalhes.

"Vou fazer questão de levar para a reunião de segunda essa compilação das reivindicações dos governadores, que são muitas, são diversas. Sinteticamente, é essa. Da necessidade da coordenação, da necessidade de ouvi-los. E os governadores precisam ser chamados a se pronunciar em relação aos muitos e diversos problemas que tem em cada um dos estados. Desde questão dos insumos, que é algo que precisa ser resolvido imediatamente, passando pelas questões de fornecimento de oxigênio, igualmente da abertura de leitos de UTI e da vacinação."

Pacheco frisou que o momento "é de absoluta concentração de energia no enfrentamento da pandemia, na vacinação em grande escala, no aumento de leitos de UTI e para salvar vidas". "O Brasil precisa é de união. O único caminho que nós temos é de união. E essa união será um grande exemplo para a sociedade brasileira que nós estamos buscando ter a solução do problema nacional que nós vivemos hoje."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco