Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GOVERNO

Bolsonaro defenderá vacinação em pronunciamento nesta terça-feira

Publicado em: 23/03/2021 18:27

 (Segundo fontes palacianas, o chefe do Executivo deverá falar sobre programa de imunização e procurará mostrar as ações do governo em meio à pandemia. Foto: Carolina Antunes/PR)
Segundo fontes palacianas, o chefe do Executivo deverá falar sobre programa de imunização e procurará mostrar as ações do governo em meio à pandemia. Foto: Carolina Antunes/PR
Após sucessivas desistências, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV às 20h30 desta terça-feira (23/) com duração de quatro minutos. Segundo fontes palacianas, o chefe do Executivo deverá falar sobre vacinação e procurará mostrar as ações do governo em meio à pandemia.

Ainda hoje, em meio às críticas por conta do vácuo de liderança no Ministério da Saúde e da falta de planos eficazes no enfrentamento à covid-19, o mandatário deu posse ao cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. O evento de repasse do cargo ocorreu em evento fechado e não constava na agenda oficial do chefe do Executivo. 

Também deverá ser pauta do discurso o lockdown, sucessivamente criticado pelo presidente. Hoje, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do presidente para suspender decretos dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; da Bahia, Rui Falcão; e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que impõem toque de recolher para reduzir a circulação de pessoas e tentar conter a disseminação do novo coronavírus. Bolsonaro alegou que as medidas restritivas violam a liberdade econômica e direitos individuais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco