Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

REUNIÃO

Bolsonaro comemora aniversário com bolo e aglomeração de apoiadores em Brasília

Publicado em: 21/03/2021 19:21

 (Foto: Facebook/Reprodução)
Foto: Facebook/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) comemorou o seu aniversário de 66 anos na tarde deste domingo (21) com bolo e uma aglomeração de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Acompanhado da esposa, a primeira-dama Michele Bolsonaro, Bolsonaro aproveitou para responder às críticas sofridas pela condução da pandemia do novo coronavírus. O Brasil já registra mais de 292 mil mortes e quase 12 milhões de casos confirmados de Covid-19, no pior momento da pandemia.

O presidente defendeu a sua atuação no combate à Covid-19, citando como exemplos a compra de vacinas e o auxílio emergencial. Bolsonaro também voltou a se colocar contrário às medidas de fechamento de atividade econômica determinadas pela maioria dos governadores do Brasil. Segundo ele, alguns "tiranos" estão tentando limitar o direito de ir e vir da população. Bolsonaro afirmou que apesar de estarem "esticando a corda", enquanto for presidente, "só Deus" o tira do cargo.

Bolsonaro e Michele chegaram ao local onde um grupo de apoiadores, a maioria usando cores verde e amarela e muitos sem máscara, aguardava em frente a um alambrado. O presidente e a primeira-dama estavam de máscara, mas retiraram o adereço para falar com os presentes. Na parte de dentro, havia um bolo com a foto de Bolsonaro em uma mesa com balões e enfeites. Os apoiadores cantaram parabéns enquanto o presidente acenava para alguns e pegava uma criança no colo. 

A comemoração deste ano foi oposta à de 2020. No ano passado, Bolsonaro evitou eventos públicos e reuniu apenas os filhos e as netas. Ele ainda gravou um vídeo com uma mensagem de esperança contra a Covid-19, que já havia sido declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco