Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Após Queiroga pedir uso de máscaras, Bolsonaro aparece sem a proteção

Publicado em: 31/03/2021 16:39

 (Bolsonaro não utilizou o equipamento de segurança e ainda voltou atacar governadores e prefeitos. Foto: Isac Nóbrega/PR)
Bolsonaro não utilizou o equipamento de segurança e ainda voltou atacar governadores e prefeitos. Foto: Isac Nóbrega/PR
Mesmo após o esforço do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de implantar e incentivar o uso de máscaras em todo o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer aparições sem o equipamento de proteção. Ao anunciar o calendário da nova rodada do auxílio emergencial, Bolsonaro criticou governadores e as medidas de isolamento mais uma vez. 

"Tínhamos e temos dois inimigos, o vírus e o desemprego. É uma realidade. Não é ficando em casa que vamos solucionar este problema", afirmou o presidente.

Segundo Bolsonaro, seu “apelo” é que a “política de lockdown seja revista”. “Isso cabe, na ponta da linha, aos governadores e aos prefeitos. Porque só assim podemos voltar à normalidade. O Brasil tem que voltar a trabalhar.”

Minutos antes, Queiroga tinha discursado pedindo o isolamento social e desincentivando aglomerações durante o feriadão.

Em seu discurso, o ministro da Saúde incentivou o uso de máscaras. "Sabemos que, nos grandes feriados, há possibilidade de aglomeração desnecessária. As pessoas devem observar o uso de máscara e guardar o distanciamento entre si para que a doença não se transmita", pontuou Queiroga.

Segundo o ministro da Saúde, se os brasileiros fizerem essas ações de maneira efetiva, será mais fácil conseguir melhores resultados. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco