Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Teresa Leitão (PT) assume liderança do PT na Alepe; independência guia a bancada

Publicado em: 10/02/2021 21:10 | Atualizado em: 10/02/2021 21:28

 (Divulgação)
Divulgação

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) assume a liderança do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A novidade foi oficializada no Diário Oficial desta quarta-feira (10). Em entrevista ao Diario, a petista afirmou que “vamos enfrentar com responsabilidade e paciência” o novo desafio posto à ela.


Um dos principais desafios enfrentados nesta nova configuração é o do reposicionamento do Partido dos Trabalhadores na Casa de Joaquim Nabuco. Desde o rompimento da sigla com o PSB nas eleições para prefeitura do Recife em 2020, o partido segue enfrentando críticas e, conforme assinalou fonte à reportagem, “precisando aparar as arestas”. 


Em leves críticas, Teresa (PT) assinalou que as definições vindas da cúpula da sigla devem ser seguidas à risca e que não é hora de criar situações. “Agora é conduzir o partido na linha do que o partido definir. A tarefa do líder é muito nesse sentido: preservar as deliberações do partido”, vaticinou a nova líder da bancada petista. 

 

Questionada sobre o posicionamento do partido na Alepe, Teresa (PT) disparou que “a nova construção não é de oposição” e lembrou que não será de situação. As coisas serão definidas a partir do que for favorável ao povo pernambucano. “O PT será livre. Se o projeto for importante para o povo de pernambuco voltaremos com ele. Caso contrário, votaremos contra”, disse a parlamentar. “Nem Isaltino nos lidera, nem Antonio Coelho nos lidera”, acrescentou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco