Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Proposta

Samuel Salazar propõe divulgação de lista de espera para usuário do SUS

Publicado em: 08/02/2021 12:27

 (Divulgação)
Divulgação

O vereador Samuel Salazar (MDB) assegurou que será publicada uma lista de espera aos pacientes do SUS que aguardam qualquer procedimento de saúde. A relação vai informar a data de solicitação do procedimento, posição do paciente na fila e uma estimativa do prazo de espera.


O projeto de Lei 6/2021 está em trâmite na Câmara Municipal do Recife e aguarda o parecer das comissões da Casa para a votação em plenário.“Um dos objetivos do projeto é coibir que a ordem de inscrição das filas seja desrespeitada por meio de interferência indevida de agentes públicos, visando benefícios próprios ou de terceiros”, enfatizou Salazar. 


De acordo com o parlamentar, o Sistema Único de Saúde (SUS), deve publicar e atualizar em seu portal oficial essa lista, de maneira específica para cada modalidade de procedimento. Segundo a norma, a divulgação das informações deve observar o direito à privacidade do paciente, que só poderá ser identificado pelo número do Cartão Nacional de Saúde (CNS).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco