Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) realiza mudanças nas secretarias municipais

Publicado em: 09/02/2021 21:32

 (Foto: Tarciso Augusto/DP)
Foto: Tarciso Augusto/DP
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), realizou, recentemente, mudanças nas nomenclaturas de algumas Secretarias Municipais. Das oito pastas que compõem a prefeitura, quatro tiveram alterações. As mudanças foram divulgadas no Diário Oficial do município desta terça-feira.

Com as mudanças, a partir de agora a antiga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Institucional passa a ser chamada de Secretaria Municipal de Administração, comandada por Maria Gentila Cesar Vieira Guedes; a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Ordem Pública teve uma redução na nomenclatura, sendo a partir de agora Secretaria Municipal de Infraestrutura, chefiada por Daniel Nascimento Pereira Júnior; e a Secretaria Municipal de Administração passa a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, encabeçada por Paulo Roberto Sales Lages. 

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito, também ocorreu mudança na Secretaria de Desenvolvimetno Econômico e Sustentabilidade, que foi desmembrada e passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, cujo secretário é  Sidney Aires. As outras secretarias que englogam o Poder Executivo Municipal são Secretaria Municipal de Educação, comandada por Ivaneide de Farias Dantas; Secretaria Municipal da Saúde, sobre a chefia de Zelma de Fátima Chaves Pessoa; Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que tem como  secretária Mariana Inojosa de Medeiros Araújo Lima; Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda chefiada por Cesar Antônio dos Santos Barbosa. Sendo assim, metade das pastas que integram a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes são comandadas por mulheres e a outra metade por homens.  

Em entrevista ao Diario, a assessoria informou que as alterações já foram aprovadas na Câmara Municipal. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco