Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MUDANÇA

Nova presidente do TRT-PE promete incentivar conciliação para agilizar encerramento de questões trabalhistas

Publicado em: 05/02/2021 14:15

Desembargadora Maria Clara Saboya tomou posse no cargo de presidente em sessão solene realizada na quinta-feira (4).  (Foto: TRT-PE/Divulgação)
Desembargadora Maria Clara Saboya tomou posse no cargo de presidente em sessão solene realizada na quinta-feira (4). (Foto: TRT-PE/Divulgação)
A nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a desembargadora Maria Clara Saboya anunciou que uma das metas da sua gestão será o incremento da promoção de acordos para encerrar de forma mais rápida as questões trabalhistas. “Trabalharei para majorar o número de processos encerrados em menor espaço de tempo. Procurarei incentivar a conciliação, instrumento legal fomentador da paz social”, anunciou a desembargadora. Outra prioridade é o programa Juízo 100% Digital, com estudos já iniciados.

A desembargadora tomou posse no cargo de presidente em sessão solene realizada na quinta-feira (4) no pleno do tribunal, no bairro do Recife. A cerimônia teve ainda a participação, por meio virtual, da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi. Políticos do estado, como a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, representando o governador Paulo Câmara; e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, representando o prefeito João Campos, também estiveram presentes de forma remota

A nova presidente do órgão ingressou no Regional por concurso público, em 1984, no cargo de auxiliar judiciário. Em 1988, aprovada em concurso público de provas e títulos, tomou posse como juíza do trabalho. Maria Clara Saboya foi corregedora no biênio 2019/2021. Ao assumir a presidência, ela sucede o desembargador Valdir Carvalho na presidência da corte.

Os novos membros da mesa diretora do TRT-PE também foram empossados: a desembargadora Nise Pedroso, na vice-presidência; o desembargador Ruy Salathiel, na corregedoria; o desembargador Valdir Carvalho assume a Diretoria da Escola Judicial; com o desembargador Eduardo Pugliesi, no cargo de vice-diretor; e o desembargador Fábio Farias na Ouvidoria.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco