Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Líder do PSDB, deputada Alessandra Vieira se reúne com prefeitos para discutir soluções no interior do Estado

Publicado em: 10/02/2021 20:16

 (Divulgação)
Divulgação
A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e os prefeitos de Catende, Dona Graça; e Quixaba, Zé Pretinho; cumpriram agenda nesta terça-feira, 09 de fevereiro, Desenvolvimento Agrário, Mulher e de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas, no Recife. Os encontros, articulados pela deputada, têm o objetivo de melhorar ações da Assistência Social nos municípios. 

Em pauta com o secretário de Desenvolvimento Agrário Claudiano Martins Filho, os prefeitos trataram sobre a inclusão dos municípios aos programas do Leite e de Aquisição de Alimentos, medidas que pretendem contribuir para a complementação alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Com a secretária da Mulher Silvia Cordeiro, Alessandra e Dona Graça discutiram as demandas do município para promover políticas públicas que visam a garantia dos direitos das mulheres, como enfrentamento à violência, serviços públicos, geração de renda e o planejamento da Coordenação Municipal da Mulher.

O secretário de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides se comprometeu a criar um plano operacional para fomentar a mediação de conflitos nas comunidades e oficinas de qualificação profissional para jovens e adolescentes em Catende. “Visitamos três pastas importantes para ampliar ações e garantir resultados que cheguem ao povo dessas cidades com intuito de oportunizar os jovens e mulheres, reduzir a criminalidade e gerar renda para as famílias”, destacou Alessandra Vieira.

“Sempre disse que minha maior motivação é ajudar as pessoas, e hoje, através da Deputada Alessandra, viemos buscar as mais diversas políticas públicas junto ao Governo do Estado para atender as necessidades do nosso povo e transformar a realidade de cada cidadão catendense”, afirmou a prefeita Dona Graça sobre as agendas do dia.

Também estiveram presentes nas reuniões os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer e Cultura e Turismo; Olívia Soares e Emerson Gonçalves, respectivamente; além do chefe de Gabinete Alef Braz e a coordenadora da Mulher, Alice Rodrigues Machado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco