° / °

Política
SOLUÇÕES

João Campos (PSB) segue em busca de novas fontes para investimentos no Recife; Brasília é primeira parada

Publicado: 10/02/2021 às 20:33

/Divulgação

/Divulgação

A busca de recursos para investir no Recife é pauta que guia primeira viagem institucional do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Nesta quarta-feira (10), João (PSB) se reuniu com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para definir ações de melhoria para a capital pernambucana. 

Em sua primeira reunião, na Secretaria de Tesouro Nacional, o socialista debateu o Plano de Ajuste Fiscal da Prefeitura do Recife. O objetivo, segundo assinalou o gestor, é de "recuperar a capacidade de pagamento do município para o nível B, o que permite a contratação de linhas de crédito com entidades financeiras internacionais".
 
“Falando dos planos e ajustes que a gente vai fazer no Recife para garantir que a gente consiga a Capacidade de Pagamento de nível B, para poder fazer empréstimos internacionais, com aval da Secretaria do Tesouro Nacional”, explicou João Campos.
 
“Projetos na área de infraestrutura, de meio ambiente e que a gente este ano vai poder avançar nos projetos e preparar uma carteira de obras e de investimentos, que pode ter a CAF como agente intermediador dessas ações”, complementou o prefeito. 

Seguindo o caminho de lutar pela minoria, prometido em sua campanha, o socialista se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O assunto: a defesa da criação de um novo auxílio emergencial.

 “Tive uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira e falamos sobre o auxílio emergencial. É fundamental que o Congresso tenha mais uma vez protagonismo nessa pauta e fazer a aprovação de um novo auxílio. Só no Recife, eram em torno de R$ 350 milhões que circulavam e que ajudam várias pessoas, a população mais vulnerável e ajudava a movimentar o comércio também. Eu fui o criador da Frente Parlamentar em Defesa da Renda Básica, presidi ela, e defendo que seja constituído um auxílio emergencial de caráter nacional”, avaliou o prefeito.
Mais de Política