Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Ipojuca

Deputada Simone pede implantação de Central de Oportunidades em Ipojuca

Publicado em: 12/02/2021 15:19

 (Redes sociais/ Divulgação)
Redes sociais/ Divulgação

Visando qualificar a mão de obra e fortalecer o empreendedorismo local da cidade, a deputada Simone Santana (PSB) pediu hoje ao governo estadual e à secretaria de Trabalho, Emprego e qualificação a instalação de uma Central de Oportunidades (COPE) em Ipojuca.


“Será um avanço, porque a COPE ampliará os serviços prestados pela Agência do Trabalho do Ipojuca, impulsionando as chances de empregabilidade dos cidadãos”, comentou Simone Santana. A COPE é um projeto que reúne várias instituições como a Agência do Trabalho, o Expresso empreendedor, a JUCEPE e a Agência do Empreendedorismo (AGE), para dar aos cidadãos o acesso a diversos serviços importantes para o mercado de trabalho. 


Entre os serviços oferecidos, estaria a emissão de documentos, acesso a linhas de crédito e cursos profissionalizantes. “Entendemos que este é um serviço muito adequado à realidade ipojucana, que sofreu as consequências econômicas da pandemia, apesar da grande capacidade produtiva dos cidadãos”, ponderou a parlamentar.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco